Educação de primeira!
Tens problemas com o teu cão? Queremos ajudar!
Sapatos, fios elétricos, móveis, o estuque ou o papel de parede, tudo se pode transformar num brinquedo para um cachorro ou jovem adulto que esteja "desempregado", ao qual não foi explicado o que é ser um cão a viver numa Sociedade de Humanos exigentes!
Isto para não falar no ladrar incessante, os passeios em que somos literalmente arrastados, as visitas com marcas de patas enlameadas :O
Todas estas situações são dificuldades de comunicação e conhecimento entre um tutor e o seu cão. Para ultrapassar essa barreira temos vindo a trabalhar no aprimorar da nossa área de formação, assim tentamos chegar às necessidades específicas de cada aluno, bem como trabalhar com especial incidência na importância da prevenção.
Não gostamos de trabalhar com "obediência por medo", quremos cães que nos respondam aos nossos pedidos alegremente, não queremos relacionamentos infelizes e numa luta para ver quem manda em quem e quem domina quem, queremos respeito e acordos mútuos sobre as necessidades quer do humano quer do cão!
Acreditamos que a base de qualquer relacionamento é o respeito e a comunicação, e queremos ajudar-vos a construir esses alicerces. Para isso, queremos dotar-vos de ferramentas eficazes a essa comunicação assentes em metodologias de reforço positivo, uma vez que essas nos levam a resultados eficazes e duradouros!
Agora há duas coisas que temos que salientar:
Portanto, o nosso objectivo é trabalhar na tríade cão, família, treinador, onde cada um assume um papel de extrema importância na concretização dos resultados.
A nossa missão é ajudar a família a integrar este novo membro (os séniores também, isso de "cão velho já não aprende" é mito! No máximo aprende é coisas diferentes dos mais novos! :D), ajustando o trabalho às necessidades e rotinas familiares.
Para nós o treino é apenas a aprendizagem da comunicação intra-espécies, cão-humano. E como com qualquer linguagem que aprendemos, temos que treiná-la regular e frequentemente. O nosso objetivo é então colocar-vos a "falar" com o vosso cão diariamente, para que juntos possam construir o mais saudável e animado relacionamento possível!