Estas manifestações de saltos e mordidas nos cães, são muito comuns e naturais no mundo canino. Ocorrem mais frequentemente durante as brincadeiras ou momentos de grande excitação, como na receção de visitas!
É uma manifestação comportamental de teor emocional, uma dificuldade de gerir e lidar com as emoções da melhor forma. São facilmente aprendidas e reforçadas enquanto cachorrinhos, mas quando crescem, trazem consigo grandes consequências negativas, quer para os humanos quer para os próprios cães, que têm agora que lidar com a frustração humana, sem saber ao certo o que é esperado deles!
Queremos ajudar na resolução deste problema com informações relevantes e exercícios fáceis de por em prática, que com alguma consistência e poucos minutos diários podem melhorar significativamente este comportamento com um melhor auto controle.
O porquê deste comportamento
Perceber o motivo da exibição destes tipos de comportamentos, que mesmo sendo incómodos são naturais e aprendidos.
Consequências negativas
Estes comportamentos trazem consequências negativas quer para o cão quer para os humanos. É importante perceber o impacto dessas consequências.
Exercícios de treino
Alguns exercícios simples e fáceis de por em prática no dia a dia, ajudam o cão a perceber e aprender o que é esperado dele nesses momentos.
Prevenção
Estratégias para prevenção do desenvolvimento destes comportamentos. Especialmente importante na fase de cachorros.
É palestrante e formadora, tendo formado várias equipas na indústria pet, nomeadamente em pet-shops e clínicas veterinárias.
Fundadora da Animaanimal, tem como missão ajudar cães e gatos a terem uma vida mais digna, longa, saudável e animada, fornecendo produtos e serviços que se complementam e suportam a sua filosofia.